Águas Residuais

A filosofia da BLUEMATER no tratamento de águas residuais consiste em optimizar os processos de tratamento, incorporando tecnologias próprias e as melhores práticas e equipamentos existentes no mercado. Para isso, desenvolve ETAR (Estações de Tratamento de Águas Residuais) inovadoras e exclusivas.
A BUEMATER desenvolveu diversos componentes que podem ser usados para instalar ETAR completas ou incorporar outras ETAR, tais como: TORRE BIOLÓGICA SYCON WATER, LEITO PERCOLADOR NATANTIA® o FLOTADOR VULCAN, ou os biorreactores VORTICELLA. Estes equipamentos optimizam o rendimento biológico de tratamento de efluentes e diminuem os custos de instalação e operação. Em complemento destes
tratamentos, a BLUEMATER usa sistemas de ultra-filtração acoplados aos seus sistemas, optimizando os sistemas de MBR (Membrane Bioreactor), de modo a obter uma solução compacta e muito eficiente. Os sistemas MBR usados pela Bluemater são do tipo Cross Flow, que garantem um efluente final com óptimas características de descarga e com possibilidade de reutilização.